Parceria entre Instituto Terrazul e Escola Municipal Rodrigues Alves

Parceria entre Instituto Terrazul e escola do município do Rio de Janeiro proporciona as primeiras ações do Núcleo de Educação Climática

Parceria entre Instituto Terrazul e escola do município do Rio de Janeiro proporciona as primeiras ações do Núcleo de Educação Climática

Após ser convidada para o primeiro evento “Comunidades Escolares Pelo Clima” proporcionado pelo Núcleo de Educação Climática em dezembro de 2022, que contou com a participação de aproximadamente 40 alunos, a Escola Municipal Rodrigues Alves consolidou uma parceria com o Instituto Terrazul.

A Escola Municipal Rodrigues Alves está localizada na Barra da Tijuca há décadas e conta com um corpo docente altamente eficiente, que se orgulha da excelência acadêmica de seus alunos. A participação da escola no evento “Comunidades Escolares Pelo Clima” em dezembro de 2022 proporcionou a extensão das atividades com a escola para o ano seguinte.
A colaboração com a E. M. Rodrigues Alves foi formalizada em 2023, com uma cerimônia de assinatura do Termo de Parceria e com uma palestra sobre mudanças climáticas para toda a escola. Após o evento, o Instituto Terrazul iniciou uma série de visitas da escola à sua sede, na Ilha da Gigóia, Rio de Janeiro.

A parceria é um marco significativo para o fortalecimento das ações do Núcleo, que é preparar uma geração de líderes conscientes, capazes de enfrentar os desafios climáticos com conhecimento e ação, os denominados “Secretários pelo Clima”.
O Núcleo de Educação Climática atuará com a escola ao longo de 2023, incentivando os alunos a desenvolver projetos práticos que abordam questões climáticas em suas comunidades, promovendo o engajamento e a conscientização pública.