Preparando as futuras gerações para enfrentarem
as mudanças climáticas

Organizando
Comunidades pelo Clima

Clima

Esta área de atuação busca promover iniciativas de Mitigação, Adaptação e Resiliência junto aos territórios trabalhados.

Cultura

Busca realizar e promover atividades musicais, artes cênicas e de danças, além de fomentando também o empreendedorismo cultural.

Iniciação Profissinal

Busca promover habilidades e competências visando a inclusão de jovens no mercado de trabalho, além de criar oportunidades técnico-profissionalizante.

Rede de Comunidades pelo Clima

O Instituto Terrazul ao longo de sua história promoveu diversas iniciativas de formação de redes. Em fevereiro de 2023, contemplou 26 anos de fundação e aolongo dos últimos 5 anos vem promovendo o desenvolvimento da REDE DE COMUNIDADES PELO CLIMA. A REDE é resultado das ações desenvolvidas pelo PROGRAMA, que trás de forma audaciosa o debate das questões climáticas para nossas casas.

Notícias

Experiência Acumulada

Educação Ambiental e Climática

Processos por meio dos quais orientamos indivíduos e a coletividade a limitar o aquecimento global a 1,5ºC, por meio de ações de Mitigação e Compensação.

Gestão de Recursos Hídricos

Processos por meio dos quais orientamos a população a participar da gestão de água por bacia hidrográfica, debatendo seu uso e aplicação de recursos.

Gestão de Resíduos Sólidos

Processos por meio dos quais incentivamos a redução do consumo, a disposição adequada de resíduos, como a sustentabilidade no ciclo produtivo.

Sequestro de Carbono

Processos por meio dos quais incentivamos a fixação do CO2 da atmosfera no processo de fotossíntese das plantas, mantendo o carbono na biomassa da vegetação.

Comunidades pelo Clima

Processos por meio dos quais desenvolvemos ações de redução de emissões de gases de efeito estufa por meio de projetos socioclimáticos.

Rede Nacional de Fóruns Juv

Processos por meio dos quais incentivamos a formação de Fóruns de Juventudes em Recursos Hídricos em todo o país..

Fóruns de Juventudes

Processos por meio dos quais estimulamos a inserção das juventudes no debate de políticas públicas, por meio de ações de capacitação.

Iniciação Profissional

Processos por meio dos quais fortalecemos habilidades e competências de adolescentes e jovens para inserção no mercado de trabalho.

Projetos Culturais

Processos por meio dos quais buscamos promover habilidades e competências visando a inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Projetos que merecem destaques

Participe de nossos Projetos !

Você pode se aproximar do Instituto Terrazul sendo um voluntário ou parceiro. Fale conosco !