Comunidades Escolares pelo
Clima

Visa abordar o tema mudanças climáticas para alunos de escolas públicas e particulares com objetivo viabilizar encontros de sensibilização, oficinas e iniciativas que estimulam os alunos a se tornarem “Secretários pelo Clima” e realizarem ações concretas de redução de emissões de gases de efeito estufa, se comprometendo assim com a meta de manter o aumento da temperatura global dentro do limite de 1,5°C.

Comunidades Acadêmicas pelo Clima

Busca envolver estudantes universitários para gerar contribuições para o combate à crise climática, sejam elas produção de artigos acadêmicos, ou mesmo desenvolvimento de tecnologias socioambientais. O universitário poderá participar de fóruns de mudanças climáticas e capacitações desenvolvidas no âmbito do projeto que visam sensibilizar toda comunidade acadêmica.

Comunidades Empresariais pelo Clima

Reforçando o compromisso das corporações com suas metas de redução, o subprograma permite às empresas uma atuação de impacto nas questões climáticas adotando uma cultura “estamos no clima”.

Comunidades Vulneráveis pelo
Clima

Buscando atender aos que mais sofrem com as mudanças climáticas, o subprograma oportuniza comunidades de baixa renda a receberem um incentivo financeiro, via moeda social carbono, para moradores cadastrados que atingirem metas de redução de emissões de gases de efeito estufa.

Programa de Combate às Mudanças Climáticas com o foco na Neutralização de Carbono.

Dividido em 4 Subprogramas, o “Comunidades pelo Clima” tem foco no envolvimento de comunidades escolares, acadêmicas, vulneráveis e empresarias, articulando uma série de ações para redução de emissões de carbono e na promoção da educação climática. O programa adota uma cultura de baixo carbono, sensibilizando e capacitando as comunidades para o desenvolvimento de negócios sustentáveis, chamados de empreendimentos climáticos.
O Programa visa impulsionar a economia local injetando incentivo financeiro para os moradores que reduzirem suas emissões, criando a Bolsa de Crédito de Carbono Comunitário e compensando as emissões não evitadas por meio do plantio de áreas degradadas para neutralização do carbono.

Os eixos estratégicos do Programa estão diretamente associados ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS e da Agenda 2030. Os 4 eixos trabalham juntos e proporcionam resultados fantásticos junto à população envolvida.

Social

Você pode ajudar a socializar
ações pelo Clima.

Ambiental

Você pode ajudar
Projetos Climáticos.

Cultural

Você pode apoiar a Cultura de
“Estamos no Clima”.

Econômico

Você pode apoiar iniciativas
inovadoras e criativas.

Colaboração com diversas Políticas Públicas

Seu caráter inovador traz consigo também, aspectos básicos e de referência para replicação a luz de qualquer política pública para o Clima a ser implementada em qualquer parte do país. Os resultados a serem alcançados contribuem fortemente com a:

Estruturação de Programa de Educação para Mudanças Climáticas

Estruturação e dinamização de Fóruns de Governanças Comunitários em Mudanças Climáticas

Estratégia de envolvimento comunitário com metas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) definidas conjuntamente

Estruturação de Tecnologia Socioeconômica para implantação da cultura de Economia de Baixo Carbono

Setores de Atuação

Estamos comprometidos com a implantação de Programas de Aceleração de Processos de Neutralização de Carbono, otimizando ações para minimização de impactos climáticos e de recuperação da economia no período pós-pandêmico, visando apoiar o reingresso detrabalhadores em atividades verdes.

Setor de Infraestrutura

Desenvolvemos Projetos Sociais de Neutralização de Carbono para o Setor de Infraestrutura Social (transporte, energia, saneamento básico) com ênfase na mitigação de GEE e implantação em qualquer região do País.

Setor Comunitário

Desenvolvemos estratégias de investimentos em neutralização de emissões de gases de efeito estufa em comunidades, por meio de programa de incentivo ao desenvolvimento comunitário, preservação ambiental e geração de renda.

Setor Econômico

Desenvolvemos com aportes financeiros recebidos, uma carteira de incentivos financeiros, com foco na formação de empreendimentos climáticos, com vistas ao desenvolvimento de tecnologias sociais.

Gestão de Carbono

Estruturamos um conjunto de ações e estratégias aplicadas ao planejamento urbano de sua cidade. Desenvolvemos programas e projetos de neutralização de carbono e traçamos estratégias de ação que sirvam para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentáveis (ODS) em seu município.

Inventário
Compensação
Empreendimentos Climáticos
Incentivos Financeiros
Redução
Capacitação
Bolsa de Crédito de Carbono Comunitário
Moeda Social Carbono

Você quer trocar uma ideia sobre nossas iniciativas?

Entre em contato conosco para agendarmos uma conversa virtual.